Sexta, 08 Junho 2018 19:06 Escrito por
O “Comitê de Liderança Empresarial pela Inovação do RN”, lançado em abril último, durante o Fórum “Inovação e Negócio. Dá certo!”, promovido pela FIERN em parceria com o Sebrae-RN, na Casa da Indústria, teve ontem (07) a sua primeira reunião, que contou com uma palestra do engenheiro e consultor José Anchieta, que abordou o futuro da indústria, com enfoque para a Indústria 4.0. Confira Galeria de fotos no final.

A reunião, realizada na Casa da Indústria, que teve um caráter bem informal, foi aberta pelo diretor de inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa Júnior, que deu as boas vindas aos integrantes do Comitê e agradeceu por eles terem aceitado o desafio de contribuir para tornar a inovação uma realidade no Rio Grande do Norte. Durante o evento, foram escolhidos os membros das sub-comissões de fomento, legislação, capacitação e articulação institucional. Também ficou definidos que as próximas reuniões ocorrerão em agosto e novembro.

O comitê busca encontrar caminhos que impulsionem a inovação empresarial, construindo um ambiente apropriado para que os produtos possam competir, em igualdade de condições, no mercado externo e interno. Funciona como uma extensão da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), em âmbito regional. No Rio Grande do Norte, ele atuará em quatro eixos: fomento, legislação, capacitação e articulação institucional.

Durante a reunião, os participantes do Comitê prestaram depoimentos sobre o que pensam sobre inovação, sobre o comitê e como podem contribuir para levar a idéia da inovação para mais empresários potiguares. “Trata-se de um desafio para todos nós”, disse a empresária e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Larissa Dantas.

Coordenado por Djalma Barbosa, o comitê no RN é formado pelos seguintes empresários: Gabriel Calzavara, diretor da Atlântico Tuna, Alberto Serejo, presidente do Sindmest, Vargas Soliz, do Sindicer, Diogo Gaspar, da Aquacoco, Edilson Trindade, presidente do Grupo CLAN, Antônio Oliveira, diretor da Dois A Engenharia, Larissa Dantas, vice-presidente do Sinduscon e diretora da SDantas, Tercina Amorim Suassuna, da Vicunha, o presidente do Sindal, Ednaldo Barreto, o empresário José Nilo, diretor da Engepetrol, Marcelo Rosado, presidente do SINECIM, Luiz Antônio Ciarlini, diretor-presidente da Cosern, e João Lima, vice-presidente da Coteminas e presidente do SIFT.