Sexta, 08 Junho 2018 19:18 Escrito por
Os conselheiros do NAGI-RN (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Rio Grande do Norte) voltaram a se reunir, nesta quinta-feira, 07, quando foi apresentado o Edital de Inovação da Indústria para 2018. Durante a reunião, eles fizeram também uma avaliação do Fórum Inovação & Negócios.

O Edital de Inovação para a Indústria, apresentado por Benilton Medeiros Nunes, assessor técnico do SENAI-RN, é uma iniciativa que valoriza as iniciativa inovadores, financiando o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.

As empresas podem inscrever nas cinco categorias do Edital: Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas; Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Startups de Base Tecnológica; Empreendedorismo Industrial – Grandes empresas e Startups; Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS); Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS).

No total, R$ 55 milhões em aportes serão disponibilizados por meio da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

O endereço eletrônico para letra integral do edital e inscrição é (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-de-inovacao-para-industria/).

Durante a sessão do NAGI-RN, a gestora do Núcleo, Susie Alves de Macêdo, também fez uma relato do primeiro encontro, na quarta-feira (06) à noite, do “Comitê de Liderança Empresarial pela Inovação do RN”, lançado em abril último, durante o Fórum “Inovação e Negócio, promovido pela FIERN em parceria com o Sebrae-RN, na Casa da Indústria.